Neste domingo (17), Endrick fará sua "estreia" no Santiago Bernabéu. O jogador ainda pertence ao Palmeiras, mas desembarcou na Espanha na sexta-feira (16) para um tour pelo país, a convite de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
Depois de visitar o CT de Valdebebas no seu primeiro dia em Madri, Endrick estará em um dos camarotes do Bernabéu para assistir a sua futura equipe enfrentar o Villarreal, a partir das 17h (de Brasília), por LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Antes mesmo de chegar ao clube oficialmente, o atacante já teve contato com aqueles que devem ser seus companheiros de ataque com a camisa blanca. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pelo técnico Fernando Diniz, Endrick esteve ao lado de Vinicius Jr. e Rodrygo e, inclusive, produziu uma foto que viralizou.
O futuro trio de ataque dos merengues treinou junto e foi flagrado na resenha enquanto fazia bicicleta lado a lado na academia da Granja Comary. Em entrevista exclusiva à ESPN, Endrick falou sobre a foto e revelou já ser amigo de Vinicius e Rodrygo.
"Eu sempre me comuniquei com o Vini depois que a gente virou amigos. Falava com o Rodrygo também, quando a gente chegou ali foi bem tranquilo. A gente brincou bastante, falou bastante, era um momento de descontração. A gente estava conversando bastante e creio que foi um momento muito bom para mim. Espero que quando eu chegar lá no Real Madrid a gente possa manter nossa amizade e levar pra dentro de campo", disse o garoto de 17 anos.
Além de conhecer seus futuros parceiros de ataque, Endrick revelou também já ter tido contato com Carlo Ancelotti, atual técnico do clube merengue.
"A gente já conversou uma vez. É um treinador espetacular, muito bom, vitorioso. Espero que nosso ciclo seja um ciclo muito bom e que a gente possa conquistar títulos juntos", finalizou o jovem, que certamente se encontrará novamente com o italiano durante a passagem pela capital espanhola.
Com apenas 17 anos, Endrick só poderá se transferir oficialmente para o Real quando completar 18 anos e atingir a maioridade, em 21 de julho do próximo ano. A sua visita ao clube durante suas férias, inclusive, é uma estratégia merengue que já foi utilizada com os outros dois brasileiros.
Em 2017, Vinicius Jr. já estava contratado pelo Real e, na mesma situação de Endrick, foi convidado por Florentino Pérez para assistir a um clássico contra o Barcelona no Santiago Bernabéu. O atacante, porém, não deu muita sorte para seu futuro clube e viu os catalães vencerem por 3 a 0. Ainda assim, conseguiu uma foto com Cristiano Ronaldo nos bastidores.
No ano seguinte, foi a vez de Rodrygo. Das tribunas do Santiago Bernabéu, o atacante viu o Real Madrid aplicar um sonoro 6 a 1 no Leganés, pela Copa do Rei.
