<
>

Vinicius Jr. tem lesão confirmada pelo Real Madrid e só volta aos gramados em 2024

Vinicius Jr. em ação pela seleção brasileira Staff Images/CBF

Lesionado na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira (16), na derrota por 2 a 1 da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Vinicius Jr. foi diagnosticado neste sábado (18) com uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda.

A lesão, que também envolveu o tendão, faz com que o atacante do Real Madrid, conforme apurou a ESPN, fique fora dos gramados por um período previsto de dois meses e meio.

"Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Vinicius Jr. pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura no bíceps femoral com envolvimento do tendão distal da perna esquerda. Evolução pendente.", escreveu o clube espanhol em seu site oficial.

Com isso, Vinicius Jr. ficará de fora das partidas restantes do Real Madrid pelo restante do ano, voltando aos gramados somente em 2024, em fevereiro.

Esta é a segunda lesão muscular que Vinicius Jr. sofre na temporada - as duas únicas da carreira. Em agosto, o brasileiro havia machucado o mesmo músculo, só que da perna direita. O problema atual é ainda mais grave, já que houve uma ruptura.

A lesão de Vini Jr. expõe ainda mais o drama vivido pelo Real Madrid no elenco. Antes da Data Fifa, contra o Valencia, o clube treinado por Carlo Ancelotti estava com oito desfalques, todos lesionados. Courtois, Kepa, Militão, Rüdiger, Tchouaméni, Ceballos, Jude Bellingham e Arda Güler.

Além do atacante brasileiro, a equipe do Santiago Bernabéu também perdeu Camavinga, que rompeu o ligamento do joelho direito durante treinamento da seleção francesa.

O tema pôs em xeque o departamento médico do clube. Niko Mihic, chefe do departamento, foi demitido após a série de lesões que sofreu Arda Güler, joia e uma das principais contratações para a temporada.

Próximos jogos do Real Madrid