<
>

'Nem tudo é samba': jornal espanhol lista os brasileiros que não deram certo no Real Madrid

Sávio, Kaká e Cicinho atuando com a camisa do Real Madrid Arte ESPN

Atualmente, Rodrygo e Vinicius Jr. são protagonistas do time do Real Madrid. No passado, porém, nem todos os brasileiros tiveram o mesmo sucesso da dupla. E em Madri isso não é algo esquecido.

O jornal AS, conceituado na cobertura do clube merengue, listou 13 jogadores brasileiros que passaram pela equipe, mas não guardaram saudade nos torcedores.

A lista é aberta pela lenda Didi, bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Segundo brasileiro a vestir a camisa do Real, o dono do chute da folha seca figurou no lendário time de Di Stefano, mas não conseguiu ter tanto protagonismo.

A lista volta a ganhar nomes do final da década de 1990. Enquanto Roberto Carlos brilhava na lateral-esquerda, os merengues sonharam com Cafu para o lado direito, mas conseguiram apenas Vítor. Tetracampeão da CONMEBOL Libertadores, o defensor fez somente três jogos.

Outros nomes não conseguiram sucesso no time na mesma época. Segundo a lista, são os casos de Zé Roberto, Flávio Conceição, Júlio César e Sávio. Este último, porém, ainda teve um período mais longo no clube, conseguindo inclusive marcar na final da Champions League contra o Valencia em 1999/2000.

Já na era dos Galácticos, enquanto Ronaldo era a grande estrela do ataque, outros jogadores foram muito contestados, como Julio Baptista, Emerson, Cicinho e Robinho.

O nome que teve mais holofotes na contratação, porém, foi Kaká. Uma das primeiras grandes contratações de Florentino Pérez em seu segundo mandato, o meio-campista sofreu com lesões – e com José Mourinho – e nunca conseguiu repetir o sucesso que teve no Milan.

Apostas em jovens como Rodrygo, Vini Jr. e Endrick não são de hoje. E os dois nomes mais recentes da lista vieram em circunstâncias parecidas: Lucas Silva e Reinier. Os dois não conseguiram ter muito espaço no time principal. Enquanto o primeiro já retornou ao Brasil, onde hoje atua pelo Cruzeiro, o segundo vai sendo emprestado para equipes de diferentes países, estando agora no Frosinone da Itália.

Veja a lista de brasileiros que não deram certo no Real Madrid, segundo o AS:

  1. Didi

  2. Vítor

  3. Zé Roberto

  4. Sávio

  5. Flávio Conceição

  6. Júlio César

  7. Julio Baptista

  8. Robinho

  9. Cicinho

  10. Emerson

  11. Kaká

  12. Lucas Silva

  13. Reinier