<
>

'Se ele for tão bom assim...': o conselho de lenda do Liverpool a aposta de Klopp em 2023

Gakpo utilizará a camisa 18 no Liverpool Divulgação/Liverpool

Próximo de completar um ano desde que foi anunciado como reforço do Liverpool, Cody Gakpo ainda tem sofrido para cair nas graças do técnico Jurgen Klopp a ponto de garantir de vez um lugar na equipe titular dos Reds.

O problema do atacante, na visão de Michael Owen, está em um dos trunfos do jovem.

Ídolo em Anfield, o inglês questionou a polivalência do holandês de 24 anos, que custou cerca de 50 milhões de libras (algo em torno de R$ 315,06 milhões à época) após se destacar pelo PSV Eindhoven.

“É bom ser versátil. Mas se fosse tão bom ou um dos principais nomes do time, só teria uma posição. Você não tira Mohamed Salah do lado direito”, disse Owen.

Uma das oportunidades para a "mudança de chave" do atacante poderá ser esta quarta-feira (6), quando o Liverpool enfrenta o Sheffield United, lanterna da Premier League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir de 16h30 (de Brasília).

“Se quiser ser um jogador de ponta no Liverpool, acho que terá que fazer atuações nas quais Klopp diga 'certo: Cody Gakpo está no time, nessa posição, porque ele é muito vital'. No momento ele se adapta, o que provavelmente o ajuda a conseguir jogar”.

Aposta do treinador para 2023 após fazer sucesso com a Holanda na Copa do Mundo do Qatar, em dezembro de 2022, o atacante marcou seis gols em 17 partidas nesta temporada. Ao todo são 13 bolas nas redes desde que Gakpo desembarcou na Inglaterra.

Ainda assim, no entanto, o holandês precisará subir seu nível se quiser garantir um lugar no time do Liverpool sob o comando de Jurgen Klopp.

“Acho que vai ter que ser melhor do que isso para ser titular. Acho que o técnico decidirá isso em função de onde jogar. Gakpo pode fazer isso pela forma como joga quando tem uma chance. Essa é a única maneira que pode mudar as coisas como jogador”.

“Você não pode bater na porta do técnico e dizer: 'Só vou jogar nesta posição agora' ou pode descobrir vai ficar no banco a maior parte do tempo. Tem que falar em campo”.

O Liverpool é o vice-líder da Premier League, com 31 pontos após 14 rodadas. O Sheffield United, 20°, soma 5 pontos e acumula três derrotas nas últimas cinco partidas.

Onde assistir a Sheffield United x Liverpool?

Sheffield United x Liverpool acontece nesta quarta-feira (6), com bola rolando a partir de 16h30 (de Brasília) e transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.