<
>

Torcedores do Benfica fazem campanha para tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Abel Ferreira comemorando título do Brasileirão pelo Palmeiras Cesar Greco/SE Palmeiras

Depois de empatar em casa com o Farense, o técnico Roger Schmidt vive conflito com a torcida do Benfica. E alguns já pedem para o clube trazer Abel Ferreira para o comando da equipe.

Em publicação nas redes sociais do clube, diversos torcedores encheram os comentários com pedidos pela chegada do treinador palmeirense.

"Vem, Abel", "Abel Ferreira urgente" e "Abel Ferreira em janeiro" foram alguns dos comentários feitos pelos torcedores após o tropeço da última sexta-feira (8).

Após a partida, ainda no Estádio da Luz, muitos protestos ocorreram nas arquibancadas contra Roger Schmidt, que criticou a falta de apoio em entrevista coletiva.

"Em relação ao que aconteceu nas arquibancadas, quero agradecer aos torcedores que nos apoiaram e que apoiaram até ultimo minuto. E aos outros, os negativos, por favor fiquem em casa, porque não é bom para a equipe, se não estiverem felizes hoje com o que os jogadores fizeram, como torcedores do Benfica fiquem em casa. Não podemos jogar melhor, lutar mais, ser mais equipe, se não está feliz com esta equipe por favor fique em casa, não podemos fazer melhor", disse.

"Se não é capaz de apoiar a equipe quando põe tanto esforço no jogo, então é melhor ficar em casa e voltar quando formos campeões e celebrarmos no Marquês de Pombal. Fazê-lo assim é autodestruição, não podemos fazê-lo assim, se não respeitamos os jogadores, o treinador, o Benfica, é melhor ficar em casa, é o meu feeling", completou.

Vale lembrar que Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Atualmente, o Al Sadd fez proposta ao treinador, que sinalizou pelo desejo de permanecer, de acordo com o clube.