<
>

Newcastle retoma interesse por Giovani, do Palmeiras, e vem ao Brasil para observar joia; veja os detalhes

Giovani, do Palmeiras, volta a entrar na mira do Newcastle, da Inglaterra Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Newcastle enviou olheiros ao Brasil para acompanhar o garoto Giovani, do Palmeiras, de 19 anos, na partida diante do Guarani, que acontecerá neste domingo (5), em Campinas, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

A informação foi trazida pelo repórter Ekrem Konur em sua conta oficial do Twitter e confirmada pela ESPN neste sábado (4). A reportagem apurou ainda que o garoto está no radar do time inglês ao menos desde a metade do ano passado, período no qual Giovani ainda se recuperava de lesão.

O Newcastle aguardou desde então uma recuperação total do atacante para voltar a acompanhá-lo mais de perto. Além dos ingleses, o Bayer Leverkusen também estava de olho em Giovani na época. Mais recentemente, foi a vez do Barcelona se interessar pela joia.

A tendência é que o atacante volte a estar na mira dos times europeus nos próximos meses, principalmente para a janela de meio de ano, antes do início de temporada no Velho Continente.

Apesar da aproximação dos clubes por Giovani, o Palmeiras não deverá vendê-lo facilmente. Nos últimos anos, o clube recusou duas ofertas do Ajax e planeja uma sequência do atleta no clube para aceitar uma negociação apenas no futuro.

Falando em valores, assim como em negociações anteriores, o Palmeiras buscará uma negociação que seja, no mínimo, de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) para de fato iniciar conversas pela venda de Giovani. A multa é de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões), e o clube detém 90% de seus direitos econômicos.

Opção de Abel Ferreira no banco de reservas do Palmeiras, o garoto soma oito partidas, com um gol marcado e suas assistências.

Próximos jogos do Palmeiras:

Guarani x Palmeiras – 16h – 05/03

Palmeiras x Cuiabá – a confirmar – 15/04