Com quatro gols nas últimas quatro partidas do Palmeiras, Endrick tem sido um dos protagonistas do time de Abel Ferreira na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. O bom momento da joia segue sendo assunto diário na Espanha, para onde irá a partir de julho de 2024 para vestir a camisa do Real Madrid.
De acordo com o diário AS, da Espanha, o garoto passou por uma mudança mental nos últimos meses que o ajudou a relaxar e mostrar o bom futebol em campo, apesar de Abel Ferreira ter “tirado a confiança” do garoto de 17 anos nos últimos meses.
“A mudança ajudou Endrick a relaxar mentalmente e como jogador de futebol. Não tem nada a ver com o jogador rígido e desanimado que passou três meses sem ver um gol e cujo treinador, o português Abel Ferreira, lhe retirou a confiança para tentar recuperar a sua melhor versão depois de algumas situações extracampo que lhe tiraram o fôlego”, escreveu a publicação.
A publicação aponta ainda que Endrick tem tido “atuações mágicas” e que está no “modo imparável”, o que contribuiu para que ele recebesse sua primeira oportunidade na seleção brasileira de Fernando Diniz.
O AS aponta ainda que Endrick está atrás de um recorde que pertence a ninguém menos do que Neymar. Com nove gols, o atacante do Palmeiras é o primeiro garoto com menos de 17 anos a se aproximar do astro, que marcou dez gols no Brasileirão de 2009.
O Palmeiras ainda fará mais quatro partidas neste Brasileirão, e Endrick tem chances de ultrapassar o número de Neymar e quebrar a marca do craque do Al Hilal e da seleção brasileira.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fortaleza (F): 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
América-MG (C): 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 02/12, a definir - Brasileirão