<
>

Endrick revela conselho de Vinicius Jr. e abre o jogo sobre sonho com a seleção antes da Copa do Mundo: 'Espero ter essa chance'

Endrick revelou os conselhos recebidos por Vinicius Jr. e a vontade de disputar uma Olimpíada antes da Copa do Mundo Getty Images | EFE

Aos 17 anos, Endrick convive diariamente com a pressão de já estar negociado com o Real Madrid. Ao mesmo tempo, também lida com os desafios diários de vestir a camisa de um dos times mais vencedores do país, o Palmeiras.

Enquanto traça o caminho no Alviverde antes de rumar ao gigante espanhol, o atacante mostra não estar sozinho. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o jovem revelou os conselhos dados por Vinicius Jr., que viveu trajetória semelhante ao surgir no Flamengo.

“Vini me disse que eu iria adorar, me divertir e que seria o ponto alto da minha carreira”, começou por dizer Endrick, antes de projetar um trio com o compatriota e... Mbappé.

"Jogar com Vini e Mbappé seria maravilhoso. Ambos são espetaculares e eu ficaria muito feliz em poder jogar com jogadores tão bons", completou.

Se a pressão pelo Real Madrid surge antes mesmo de ir para a Espanha, o mesmo acontece com a seleção brasileira. Pelos números que conquistou na base do Palmeiras, Endrick aparece como um dos nomes para a geração da Copa do Mundo de 2026. No entanto, há outro sonho com a Amarelinha antes de disputar um Mundial.

“Falam comigo sobre a Copa do Mundo de 2026, mas quero jogar os Jogos Olímpicos primeiro. Espero ter essa chance", disse o brasileiro sobre as Olimpíadas de 2024, que serão disputadas em Paris.

Próximos jogos do Palmeiras: