O Palmeiras anunciou neste sábado (20) a saída do técnico Paulo Victor Gomes, multicampeão pela equipe sub-20 do Alviverde. O treinador será auxiliar de André Jardine, anunciado pelo América-MEX.
O treinador já havia firmado parceria com Jardine na seleção brasileira olímpica. Entre 2018 a 2021, Paulo Victor foi assistente da base amarelinha, conquistando o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com a saída de PV, o novo comandante da equipe sub-20 do Verdão já foi anunciado. Trata-se de Lucas Andrade, que formou parceria de sucesso com Paulo Victor.
“Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho. Um clube que me abriu as portas em 2015 e novamente em 2021, em meu retorno ao Sub-20, me proporcionando uma evolução em todos os aspectos e a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas. Mais do que isso, ao lado de grandes homens. Chegou o momento de dar o próximo passo na carreira e somar novas experiências. Vou carregar esses anos para sempre em minha vida, valorizando demais todas as conquistas e as relações construídas no lugar que posso chamar de minha casa”, disse o treinador ao site oficial do Palmeiras.
Paulo Victor conquistou o primeiro título pelo sub-20 do Palmeiras em 2021, ao levantar a taça do Campeonato Paulista. Em seguida, levou o time ao inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. No mesmo ano, levou o Alviverde à conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil sub-20. No início de 2023, alcançou o bicampeonato da Copinha.
“Paulo Victor desenvolveu um trabalho de excelência no Palmeiras e se tornou uma referência para todos os profissionais que fazem parte das nossas categorias de base. A conquista da Copinha, que era um grande objetivo do clube, será lembrada para sempre. Desejamos muito sucesso na sequência de sua carreira. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para este grande técnico”, declarou a presidente Leila Pereira.
Próximos jogos do Palmeiras:
Bahia - 21/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo - 25/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (C) - 29/6, 21h - CONMEBOL Libertadores
