Campeão italiano e um dos principais jogadores do futebol europeu na última temporada, Victor Osimhen poderia ter sido mais um astro a deixar uma liga de elite para atuar na Arábia Saudita.
O atacante nigeriano do Napoli participou do podcast de seu compatriota John Obi Mikel e deu detalhes da proposta que recebeu do Al Hilal, atual time de Neymar.
"Tenho de ser honesto, eu nunca pensei em sair do Napoli. Mas quando chegou a proposta, e era uma proposta enorme, foi difícil de recusar, mas falei com meu clube e decidi ficar", iniciou ele.
"Foi uma loucura. Mudaria a minha vida. Quanto mais eu dizia não, mais eles aumentavam a proposta. Até que eu disse: 'pessoal, vou ficar'", explicou o atacante, que ficou em oitavo na lista da última Bola de Ouro, vencida por Lionel Messi.
Apesar dos valores envolvidos, Osimhen descartou qualquer tipo de arrependimento de não ir para o clube que investiu 353 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) na última janela de transferências. Além de Neymar, outros nomes do futebol europeu foram contratados, como Malcom, Mitrovic, Milinkovic-Savic, Koulibaly, Rúben Neves e o goleiro Bono: "Foi positivo para a minha carreira. Ainda que o futebol se jogue por dinheiro, há coisas mais importantes."
Na atual temporada, o atacante de 24 anos atuou em dez partidas e soma seis gols.