Ao longo de toda carreira, Neymar nunca escondeu sua identificação e carinho pelo Santos. Clube que o formou, o Peixe é sempre um dos destinos do craque em visitas ao Brasil em seus períodos de férias ou folgas.
Nos últimos anos, porém, o camisa 10 demonstrou carinho por outro clube brasileiro, seja em brincadeiras com amigos e fãs ou nas redes sociais: o Flamengo.
Muitos torcedores rubro-negros começaram a sonhar com a possibilidade de Neymar vestir a camisa do clube um dia. Um de seus amigos, porém, fará de tudo para convencê-lo do contrário.
Em entrevista ao ESPN.com.br, o ex-lateral Gabriel disse nunca ter conversado sobre essa possibilidade com o amigo, mas que tentaria mudar sua ideia para ir ao Fluminense, se esse fosse o caso.
"Não, a gente nunca falou sobre isso, não (ir para o Flamengo). Se ele falasse para mim que queria ir para o Flamengo, eu iria falar 'você está de sacanagem, você tem que ir para o Fluminense e ponto final. Eu, hein, Flamengo nada' (risos). Ou para o Fluminense ou volta para o Santos, se vira. Eu vou falar isso para ele, que mané Flamengo, eu hein (risos)", brincou o ex-jogador.
"Eu acho que, se ele voltasse para o Flamengo, sem dúvida nenhuma, tanto para o Flamengo quanto para ele seria uma história incrível. O Flamengo, assim como outros grandes times do Brasil, é um time onde jogaram os melhores jogadores do Brasil, talvez do mundo. Essa união entre Neymar e Flamengo seria, sem dúvida nenhuma, incrível, e triste para os outros times que jogariam contra", completou.
Gabriel possui forte identificação com o Fluminense por conta de suas duas passagens pelo clube, sendo vice da CONMEBOL Libertadores em 2008 e campeão do Campeonato Carioca em 2005.