<
>

Gattuso liga para Arthur para convencê-lo a ir para o Valencia e recebe resposta extremamente sincera do brasileiro; veja bastidores

Sem espaço na Juventus, volante Arthur interessa muito ao Valencia para a disputa de LaLiga


Segundo o jornal Marca, o técnico do Valencia, Gennaro Gattuso, ligou pessoalmente para o volante Arthur, da Juventus, para convencê-lo a reforçar a equipe espanhola nesta janela.

De acordo com o veículo, Gattuso falou por bastante tempo com o brasileiro e já explicou qual é o papel que ele imagina para o ex-gremista na escalação dos Ches.

O diário ainda informa que Arthur "agradeceu a ligação", mas também informou o italiano que outras duas equipes estão de olho em seu futebol: Arsenal e West Ham. Ressaltou ainda que, nos clubes ingleses, terá a chance de disputar torneios europeus, algo que não acontecerá com os "Morcegos".

"Arthur valorizou muito o gesto do técnico e a possibilidade de ter continuidade e protagonismo em uma equipe como o Valencia", reportou o Marca.

O jornal também salienta que o ex-Grêmio estaria "muito atraído por voltar a LaLiga", onde crê que pode "explorar muito melhor seu estilo de jogo".

Atuar bem pelo Valencia, aliás, ainda é visto como um fator que pode ajudar Arthur a recuperar espaço com Tite na seleção brasileira e lugar por uma vaga no elenco que vai à Copa do Mundo do Qatar.

O jornal revela que, na proposta feita pelos Ches à Juventus, o time espanhol propôs pagar 50% do salário do meio-campista.

Para ter Arthur, porém, o Valencia ainda teria que se livrar de um de seus atletas extracomunitários, que, no momento, são os brasileiros Samuel Lino e Marcos André e o uruguaio Maxi Gómez.

O jogador de 25 anos vem de temporada ruim pela "Velha Senhora", com 31 partidas disputadas e apenas 1 assistência registrada.

Seu contrato com a Juve vai até junho de 2025.