<
>

Ídolo inglês faz comentário brutal sobre técnico do Manchester United após vexame na Premier League

Um dos maiores ídolos do futebol inglês, o ex-atacante Gary Lineker disparou nas redes sociais após a vexaminosa derrota por 3 a 0 do Manchester United para o Bournemouth, neste sábado (9), em Old Trafford, pela Premier League.

Em sua conta no X, o hoje comentarista da BBC ironizou o técnico dos Red Devils, Erik ten Hag, em um comentário que foi descrito como "brutal" pelo jornal Manchester Evening News.

"Alguém na história já ganhou o prêmio de técnico do mês e foi mandado embora na mesma semana?", questionou o ex-artilheiro.

Explica-se: Ten Hag ganhou recentemente o prêmio de melhor técnico da Premier League no mês de novembro, mas agora corre sério risco de demissão.

Isso porque a campanha dos "Diabos Vermelhos" na liga nacional é, mais uma vez, extremamente decepcionante, com a equipe ocupando só a 6ª posição da tabela.

Além disso, o time de Manchester corre sério risco de dar outro vexame no meio de semana, sendo eliminada da Champions League ainda na fase de grupos.

A situação do United é desesperadora. O clube está na lanterna do grupo A, com apenas 4 pontos em 5 jogos, e precisa obrigatoriamente vencer o Bayern de Munique, na terça-feira (12), novamente em Old Trafford.

Além disso, os Red Devils precisam torcer para que Copenhagen e Galatasaray empatem na outra partida do grupo, já que se houver algum vencedor nesse confronto, o time que triunfar automaticamente se classifica no 2º lugar.

Uma queda precoce na Liga dos Campeões complicaria ainda mais os cofres do gigante inglês e afetaria muito os planos orçamentários, principalmente para as próximas janelas de transferências.

Com isso, a imprensa inglesa aponta que Ten Hag corre sério risco de ficar desempregado em caso de eliminação na terça-feira, mesmo poucos dias depois de ser eleito "técnico do mês" na Premier League.

Próximos jogos do Manchester United