<
>

Por que técnico do Manchester United levou 'invertida' de Abel Ferreira

O Manchester United volta a campo nesta quinta-feira (13), para encarar o Sevilla, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, pela primeira partida das quartas de final da Europa League. Para o confronto, o técnico Erik ten Hag não terá Marcus Rashford, lesionado. E o tema foi parar até em uma entrevista de Abel Ferreira.

Em coletiva recente, o treinador holandês criticou o calendário do futebol inglês e o culpou pela lesão de seu principal atacante, responsável por 28 gols e oito assistências em 47 jogos pelos Red Devils na temporada.

"É devido ao calendário. Não pode ser que você jogue três jogos em seis dias e temos que proteger os jogadores. Todo mundo quer ver os melhores jogadores em campo. Todo mundo quer ver um futebol divertido e você precisa dos seus melhores jogadores", disse.

A resposta de Abel Ferreira veio após a vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, no último domingo (9), que valeu o título do Campeonato Paulista ao Palmeiras. O português afirmou que Ten Hag "não sabia o que falava" e emendou dizendo que o calendário do futebol brasileiro e sul-americano era ainda mais insano.

"O futebol aqui (no Brasil) tem coisas fantásticas... Mas tem outras que são desumanas. Nove jogos num mês! O treinador do Manchester United outro dia se queixou que o Rashford se machucou pela sequência de jogos que tem... Eu gostaria de lhe perguntar ou lhe dizer: 'Nesses dois próximos meses, eu vou ter nove jogos por mês... Cale-se, pois você não sabe o que diz'", afirmou o português, antes de pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma reforma no calendário nacional visando diminuir a quantidade de partidas.

"Não sei o que tem que reduzir... Que me perdoem os que não gostam de me ouvir, mas temos que reduzir o número de jogos do Paulista, não sei o que temos que fazer... Quem esta na cadeira que toma as decisões tem que humanizar isso (futebol brasileiro)", salientou.

"Dinheiro não é tudo. É possível fazer mais dinheiro com menos jogos. Se for bem organizado, é possível. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo que haja menos", seguiu.

Onde assistir Manchester United x Sevilla pela Uefa Europa League?

Manchester United x Sevilla acontece no dia 13 de abril, pela Uefa Europa League, às 16h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.