<
>

Haaland fora do Mundial? Guardiola explica lesão e cita passo a passo para volta do atacante ao City

Às vésperas de sua estreia no Mundial de Clubes, o Manchester City ganhou nova preocupação dentro do seu elenco com a lesão de Erling Haaland, ausência na vitória da equipe contra o Luton Town.

Após a partida, o técnico Pep Guardiola fez questão de explicar o problema sofrido pelo norueguês, mas não garantiu sua presença no torneio na Arábia Saudita.

"Estresse no osso. Estresse. Apenas estresse. Por favor, não pergunte que o pé dele está quebrado. É apenas estresse", afirmou o treinador catalão em entrevista coletiva.

"Ele não estava pronto para este jogo, não creio que estará pronto para o Crystal Palace. Esperamos que ele esteja pronto para a Arábia Saudita (no Mundial de Clubes). Semana a semana ditará como ele se sente", completou.

Antes do confronto, o técnico Pep Guardiola informou que o jogador norueguês sofreu lesão no pé durante o último jogo e será reavaliado diariamente. Julián Alvarez foi o escolhido para substituir Haaland.

“Não sei (a duração da lesão). Semana após semana, dia após dia, veremos o que acontece. Jogamos com 11, isso é certo. Erling tem sido muito importante desde que chegou. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar”, disse o treinador do City.

Na temporada, Haaland tem 22 gols marcados e cinco assistências em 25 disputados.

Vale lembrar que, para o Mundial, Kevin de Bruyne é um desfalque quase certo. A equipe inglesa também estreia no Mundial de Clubes, no dia 19, contra León-MEX ou Urawa Red Diamonds.