<
>

Sterling cita fato decepcionante no City de Guardiola e dispara contra ex-clube: 'Estava furioso'

Raheem Sterling, atacante do Chelsea, aquecendo antes de partida pela Premier League 2022/23, no Stamford Bridge, em Londres John Walton/Getty Images

Em entrevista à Sky Sports, o atacante fez duras críticas ao ex-clube e justificou a sua saída


Contratado pelo Chelsea para a atual temporada, Raheem Sterling deixou o Manchester City e trocou novamente de clube na Inglaterra. E o atacante fez duras críticas à ex-equipe, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports.

De acordo com o atleta de 27 anos, um fato que o decepcionou bastante durante o seu período nos Citizens foi a maneira como o trataram, apesar de todo o "sacrifício" que fazia em campo. E, por conta disso, revelou que ficou "furioso" com o clube de Manchester após a ida para os Blues.

"Todo mundo quer ser querido, no futebol não é diferente. Quando você joga colocando o seu coração, sacrificando aniversários dos filhos, e depois é tratado de certa forma, é decepcionante. Na época (quando saí) eu estava furioso, raivoso, mas isso passou. Agora só posso focar no presente, que é aqui, no Chelsea, na oportunidade de mostrar meus talentos de novo", disse.

"Foi uma pena ver como tudo terminou, porque eu tive uma grande experiência lá. Muitas coisas entraram em conta, muitas razões, mas eu não estava reclamando. Eu estava pronto para o desafio e, como se pôde ver, mesmo com algumas performances que tive, não garantiam um lugar (no time). Então não fazia sentido lutar uma batalha que nunca poderia vencer", prosseguiu.

"Como jogador você sempre quer ajudar no time, mas quando você não considera as coisas como justas, sempre é decepcionante", finalizou.

Revelado pelo Liverpool, Sterling chegou ao City na temporada 2015/16. Durante o período, foi tetracampeão da Premier League e, inclusive, disputou final inédita de Champions League com o time.

Neste domingo (21), a partir das 10h (de Brasília), Sterling voltará a campo pelo Chelsea, para confronto fora de casa contra o Leeds United, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.