Athletico-PR buscou o 2 a 2 com o Palmeiras e avançou à final da Conmebol Libertadores após um jogo quente no Allianz Parque
A classificação do Athletico-PR para a final da Conmebol Libertadores após o 2 a 2 com o Palmeiras, na última terça-feira (6), no Allianz Parque, rendeu polêmicas. Pelo lado alviverde, muita reclamação de uma suposta cotovelada de Alex Santana em Rony, ainda na primeira etapa. Uma imagem exclusiva da ESPN mostra que o lance, entretanto, foi limpo.
O vídeo acima, com uma lupa especial, mostra que o jogador do Furacão não acertou o atacante alviverde. Comentarista de arbitragem dos Canais Disney, Leonardo Gaciba analisou a polêmica do confronto, disse que Santana apenas ergueu o braço e não atingiu o rosto do atleta do Palmeiras.
"Esse desentendimento entre Alex Santana e Rony, olhando pela imagem de transmissão, parece que o Alex Santana deu uma cotovelada, que teria atingido o Rony no rosto. O árbitro acabou aplicando cartão amarelo. Mas a nossa imagem exclusiva, com lupa, em detalhe, por um outro ângulo, mostra que não houve a cotovelada do Alex Santana. Ele ergue o braço, que passa na frente do rosto do Rony", explicou Gaciba, para finalizar.
"Para mim, atitude correta da arbitragem ao aplicar somente o cartão amarelo", completou.
Em campo, o Palmeiras chegou a fazer 2 a 0, placar que colocava o time na 3ª final de Libertadores seguida. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez abriram o placar e inflamaram o Allianz Parque. No entanto, o Furacão foi valente e buscou o empate. Paulo Turra acionou Pablo e viu o atacante diminuir minutos depois de sua entrada.
Aos 40 minutos da segunda etapa, Terans arriscou um chute de fora da área e viu a bola desviar em Piquerez antes de matar o goleiro Weverton. Com o 2 a 2 no placar e 3 a 2 no agregado por conta da vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Athletico-PR voltou a uma decisão de Libertadores após 17 anos.
O adversário do dia 29 de outubro, em Guayaquil, sairá do duelo Flamengo x Vélez Sarsfield, que acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30, com transmissão pela ESPN no Star+. Os cariocas venceram por 4 a 0 na Argentina e avançam até com uma derrota por três gols de diferença.