<
>

Pedro iguala feito que só Romário conseguiu no Flamengo e faz história na Libertadores

Atacante marcou quatro gols na goleada sobre o Tolima nas oitavas da Libertadores


O Flamengo está nas quartas de final da Conmebol Libertadores! Nesta quarta-feira (6), o Rubro-Negro estraçalhou o Tolima por 7 a 1, no Maracanã lotado por mais de 61 mil torcedores, pelo jogo de volta das oitavas, e avançou com um incrível 8 a 1 no placar agregado, graças também ao 1 a 0 da ida, na Colômbia.

O centroavante Pedro comandou o show no Rio de Janeiro, anotando um poker-trick: quatro gols na mesma partida! O matador ainda contribuiu com uma assistência.

O atacante é o segundo da história do Fla a conseguir anotar um poker em uma competição sul-americana. O primeiro foi Romário, em outubro de 1999, em goleada por 7 a 0 sobre a Universidad do Chile na extinta Copa Mercosul.

Na Libertadores, o camisa 21 é o primeiro do Flamengo a conseguir o feito de marcar quatro gols em uma só partida.

Com o resultado, o Flamengo avança às quartas de final e enfrentará o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors. O jogo de ida será em São Paulo e a volta no Rio de Janeiro por conta da campanha melhor do Rubro-Negro na fase de grupos.

O Flamengo volta a campo neste domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro em duelo que pode ser uma prévia das oitavas da competição sul-americana.