<
>

Após goleada do Palmeiras, Abel Ferreira parabeniza Corinthians por classificação na Libertadores e cita até frase de Fernando Diniz

Abel Ferreira concedeu coletiva após a goleada por 5 a 0 do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores


Após a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (6), pela Conmebol Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, festejou a classificação alviverde para as quartas de final e parabenizou também outros times brasileiros, que avançaram no torneio, como Corinthians e Atlético-MG.

Na entrevista, ele também citou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, para falar sobre o calendário do futebol brasileiro e a louca maratona de jogos que vários times estão fazendo no momento.

"Em primeiro lugar, me desculpem, mas eu falo aquilo que penso: parabéns aos times brasileiros, porque estão muito competitivos. Vai ao encontro ao que digo: o Campeonato Brasileiro é megacompetitivo. Isso nos ajuda a ser melhores", afirmou.

"Portanto, a única coisa que queria dizer é dar parabéns aos clubes brasileiros pela forma, seja mais sofrida ou menos sofrida, com mais sorte ou menos sorte, com mais ou menos talento... O que importa é passar, pois o que fica na história é o resultado", argumentou.

"Então, dar os parabéns a todos os times brasileiros que passaram, até porque a equipe que ficar fora da competição (Libertadores) vai ter um bônus lá na frente. Eu estava a ouvir a declaração de um treinador que gosto muito, o (Fernando) Diniz, de que uma das vantagens do Fluminense foi ter ficado fora da Copa Sul-Americana. E é verdade o que ele está a dizer", seguiu.

"Dou os parabéns a todos os clubes brasileiros, seja rival ou não. Respeito muito nossos adversários. O Palmeiras não seria a mesma coisa sem o Corinthians. Portanto, mais uma vez, parabéns a todos", completou.

Com o triunfo desta quarta, o Verdão bate um recorde: o time de Abel Ferreira chegou a 9 vitórias seguidas na competição, algo que ninguém nunca havia alcançado.

Nas quartas, o Palmeiras encara o Atlético-MG em um jogaço, repetindo as semifinais do ano passado.

O Galo jogará a ida no Mineirão, enquanto o Alviverde define a volta no Allianz Parque.