<
>

Bellingham marca, mas Real Madrid leva golaço, fica no empate com Betis e pode perder liderança de LALIGA

O Real Madrid tropeçou em LALIGA. Neste sábado (9), o time de Carlo Ancelotti empatou em 1 a 1 com o Betis no Benito Villamarín pela 16ª rodada do torneio.

A partida acende um sinal de alerta para os merengues. Em caso de vitória sobre o Barcelona, o Girona assumirá a liderança absoluta do Espanhol.

Com a bola rolando, o Real era melhor nos minutos iniciais, principalmente com chegadas pelo lado esquerdo do ataque, com Rodrygo sendo o comandante.

Aos 16, depois de linda tabela entre o brasileiro e Jude Bellingham, o camisa 11 tentou caneta na linha de fundo, a bola sobrou para Brahim Díaz, que completou para o gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

A partir dos 30, porém, foram os donos da casa que começaram a ditar o ritmo do jogo, com Ayoze Pérez comandando o ataque ao lado de Willian José. Foi o brasileiro que conseguiu tirar tinta da trave em chute na frente da área.

Mas, na segunda etapa, Belligol entrou em ação. Aos 7 minutos, o inglês recebeu enfiada de bola de Brahim, matou no peito e tocou na saída de Rui Silva para abrir o placar.

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila dos merengues. Até Ruibal, aos 21, acertar chutaço de fora da área no ângulo para conseguir empatar o jogo.

Na comemoração, o lateral-direito homenageou Guido Rodríguez, argentino que fraturou o tornozelo durante a semana nos treinamentos.

Nos acréscimos, dois lances de tirar o fôlego. Em cabeçada, Isco acertou a trave de Lunin. No ataque seguinte, Joselu invadiu a área e tirou tinta da trave.

Classificação de LALIGA

  • Betis: 7º lugar, com 26 pontos

  • Real Madrid: líder, com 39 pontos

Próximos jogos do Betis

Próximos jogos do Real Madrid