<
>

Torcida do Sevilla protesta por contratação de Sergio Ramos e ataca diretoria

Depois de 18 anos, Sergio Ramos voltou a vestir a camisa do Sevilla, onde começou no futebol. O zagueiro assinou contrato válido até o fim da temporada, renovável por mais um ano. A contratação do veterano, no entanto, não agradou parte da torcida.

O coletivo de ultras Biris Norte criticou a diretoria por ter repatriado Ramos, alegando que o jogador já desprezou o clube em outros momentos de sua carreira.

''Não somos movidos por ódio ou ressentimento, mas por amor e orgulho pelo nosso clube, pela sua história e pelos seus torcedores. Acreditamos que a mera proposta desta contratação já implicava uma falta de respeito pelos valores que nos engrandeceram, pelos símbolos e lendas que defenderam o nosso escudo, e pelos milhares de adeptos do Sevilha que sofreram o desprezo de esse jogador no passado'', diz parte do comunicado divulgado pela tocida nas redes sociais.

''Acreditamos que esta contratação beneficia os interesses dos dirigentes que não entendem nem entendem o que torna o Sevilla FC grande e que só zelam pelos seus interesses pessoais e/ou financeiros. Não somos como eles e estaremos sempre ao lado do Sevilla FC; mas não daqueles que o mancham com as suas decisões'', diz outro trecho da nota.

Para voltar ao Sevilla, Ramos recusou investidas de clubes da MLS, do Al Ittihad, da Arábia Saudita, do Porto e do Galatasaray, como mostrou a ESPN no último domingo (3).

Com 37 anos, o espanhol esteve as últimas duas temporadas com o Paris Saint-Germain depois de incríveis 16 anos vestindo a camisa do Real Madrid. Em sua vasta carreira, contando com a seleção espanhola, o experiente zagueiro soma nada mais do que 29 títulos.

Sergio Ramos deverá ter trabalho ao voltar ao seu antigo clube. Em três partidas neste início de LALIGA, o time espanhol soma três derrotas consecutivas e está na lanterna da competição.

Próximos jogos do Sevilla