<
>

Em clássico emocionante de duas viradas, Inter vence a Roma fora de casa e dispara na liderança do Italiano

A Inter de Milão segue imbatível fora de casa no Campeonato Italiano. Neste sábado (10), a equipe de Simone Inzaghi venceu a Roma, de virada, por 4 a 2, no Estádio Olímpico.

O triunfo faz com que a equipe abra sete pontos na liderança da competição em relação à Juventus, segunda colocada. Já a Roma está na 5ª colocação, com 38 pontos, e perdeu os 100% de aproveitamento que tinha sob o comando de Daniele De Rossi.

Sob forte chuva, a Inter largou na frente com gol de Accerbi, de cabeça. Valente, a Roma virou o duelo. O empate veio com Mancini, também de cabeça, e El Shaarawy virou o marcador, encerrando um período de 14 partidas sem marcar.

Precisando do empate, a Inter dominou no segundo tempo e virou o clássico com facilidade. Thuram deixou tudo igual e Angeliño, contra, deram a vantagem ao time visitante mais uma vez. A Roma demorou para reagir e até chegou a ameaçar o gol da Inter, mas sem sucesso.

Já nos acréscimos, em lance de contra-ataque, Bastoni recebeu cara a cara com o goleiro e encheu o pé para fazer 4 a 2 e fechar o marcador.

Situação no campeonato:

  • Roma: 5° lugar – 38 pontos

  • Inter de Milão: 1° lugar – 60 pontos

Próximos jogos da Roma:

Próximos jogos da Inter de Milão: