<
>

Astro do Manchester United é fã do Brasileirão e conhece quase todos os times: 'Quem sabe um dia ele não possa jogar aqui?'

play
Paul Pogba 'estrela' aquecimento diferenciado e viraliza nas redes sociais; veja a 'mágica' do francês (0:17)

Via @manchesterunited | Pogba mostrou toda a sua habilidade antes do jogo do United | Assista à Premier League pela ESPN no Star+ (0:17)

Astro do Manchester United costuma ver os jogos do Brasileirão e até manda mensagens aos antigos colegas de equipe


Um dos maiores astros do Manchester United, Bruno Fernandes tem o hábito de assistir ao Campeonato Brasileiro nas horas vagas. Sua relação com o país vem de longa data, fruto da amizade com jogadores sul-americanos durante os seis anos que atuou na Itália, principalmente nos de Udinese.

Um deles foi Edenílson, atualmente no Internacional, que contou ao ESPN.com.br alguns fatos menos conhecidos do meio-campista português. Além do apreço pelo futebol brasileiro, Bruno Fernandes também tem um lado explosivo - que quase o fez se dar mal em um treino.

"Ele é esquentado! Uma vez, ele tentou sair na porrada com um zagueiro lá, mas o cara era grande (risos). Ele era o único português do elenco e começou a pedir ajuda para os brasileiros em português. Nós éramos em dez naquela época (risos)", disse.

Apesar disso, Edenílson garante que o meia do United é bem diferente fora das quatro linhas. Na temporada 2015-16, Bruno Fernandes mudou-se para a Sampdoria e reencontrou o amigo, que defendia o arquirrival Genoa.

"Ele é sensacional, um cara fora do normal. A gente morou no mesmo prédio e as nossas esposas ficaram gravidas quase na mesma época. Por isso, a gente fazia muitas coisas juntos", recordou.

O volante do Inter conta que a ligação de Bruno Fernandes com o Brasil não se limita somente na amizade com os jogadores.

"Ele acompanha tudo que acontece aqui e vê o nosso campeonato. Às vezes pelo fuso-horário os jogos terminam tarde, mas ele acompanha. Ele me manda mensagem depois do jogo, posta na rede social que está me assistindo. Ele conhece a maioria dos times brasileiros e gosta".

Bruno Fernandes não fez base nas grandes equipes de Portugal e demorou até conseguir chamar atenção dos maiores clubes da Europa. Um dos melhores batedores de pênalti do futebol brasileiro, Edenílson revela que o português é uma de suas principais inspirações na hora das cobranças.

"Não é à toa que está nesse patamar. Sempre demonstrou muita personalidade e qualidade. Quando ele explodiu não teve jeito! Tinha todas as ferramentas, quando pegou sequência virou um dos melhores do mundo. Está colhendo tudo isso merecidamente", opinou.

"Quem sabe ele não possa jogar aqui um dia? Ele já me disse que tem vontade de passear no Brasil", revelou.