<
>

'O Neymar me conhece?' Son ganha camisa do ídolo e é 'tietado' pelo astro brasileiro: 'Craque'

play
Emerson detalha resenha de Son com Neymar: 'Tem um carinho muito grande por ele' (0:35)

Brasileiro do Tottenham falou em entrevista ao ESPN.com.br (0:35)

Son, craque da Coreia e do Tottenham, é muito fã de Neymar e ganhou uma camisa da seleção brasileira


Apesar da derrota da Coreia do Sul por 5 a 1 para o Brasil, nesta quinta-feira (02), Son teve motivos para ficar feliz após a partida. O atacante do Tottenham recebeu uma camisa da seleção brasileira do craque do PSG no vestiário. Os jogadores se abraçaram e tiveram uma rápida conversa no gramado antes de trocarem presentes.

O brasileiro postou a foto do encontro nas redes sociais e chamou Son de "craque". O coreano respondeu em seu Instagram: "Que jogador, Neymar".

Em entrevista ao ESPN.com.br, Emerson Royal revelou que pediu para Neymar trocar camisa com Son, que é muito fã do brasileiro.

“Ele fica brincando e fala assim: ‘Imagina se eu fosse brasileiro? Eu, Neymar e não sei mais quem jogando’. Ele é muito fã do Neymar e tem um carinho muito grande. Ele fala pra mim direto do Ney e pergunta: ‘Será que ele me conhece?' Eu respondo: ‘Ô Son, lógico que ele te conhece, cara. Do mesmo jeito que você o admira ele pode te admirar também. Você é um craque, joga muita bola’”, disse o lateral do Tottenham.

De acordo com Emerson, a admiração de Son pelo Brasil vai muito além do futebol.

“Ele é uma figura inexplicável, tem um coração gigante e é um cara alegre. Eu falo para ele: ‘Você é brasileiro, não é coreano’. Quando cheguei ao Tottenham, eu não falava inglês e ele tentava conversar comigo em espanhol e português para eu me sentir bem. Nos treinos ele se dedica, mas é alegre e brinca com todo mundo. É um cara nota mil”, contou o lateral.

Son é tão querido pelo grupo de jogadores do Tottenham que na última rodada da Premier League recebeu um grande presente.

Na briga pela artilharia da Premier League, ele foi brindado com muitas assistências e conseguiu marcar dois gols contra o Norwich. Com isso, o atacante terminou como goleador máximo da competição – pela primeira vez na carreira - ao lado de Salah, do Liverpool, com 23 gols.

play
0:39

Emerson rasga elogios a Son, do Tottenham, e explica motivação do elenco ao jogador: 'É uma pessoa sensacional'

Brasileiro do Spurs falou em entrevista ao ESPN.com.br

“A gente estava tentando de tudo quanto era jeito que ele fizesse os gols. No fim do jogo, o treinador estava olhando se o Salah estava fazendo gols. A gente falando: ‘Son você precisa fazer mais um gol’. Todo mundo torcendo pelo sucesso dele porque é um jogador espetacular e uma pessoa sensacional. Essa energia que ele transmitia para o grupo a gente transmitia de volta. É um cara que só merece coisa boa”, finalizou Emerson.