<
>

Mbappé brilha, dá fim a jejum, PSG vence Strasbourg e 'seca' rivais por liderança do Francês

Neste sábado (21), o PSG emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Francês e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Em compromisso contra o Strasbourg, no Parque dos Príncipes, pela 9ª rodada, que teve transmissão pela ESPN no Star+, os parisienses venceram por 3 a 0, com destaque para Kylian Mbappé.

Agora, os atuais campeões precisam "secar" os adversários diretos, Monaco e Nice, para seguir na ponta, algo que ainda não conseguiu até aqui na edição de 2023/24. E, para isso, ambos não podem vencer os seus jogos.

Mbappé, por sua vez, também deu fim a um jejum de quatro jogos sem marcar pelo PSG e se isolou ainda mais na artilharia do Francês, agora com 8 gols.

O camisa 7 abriu o placar logo aos 10 minutos, após cobrança de pênalti, e no fim da primeira etapa serviu Carlos Soler, que ampliou o placar.

Já na etapa final, Fabián Ruiz fez o terceiro e fechou o placar na capital francesa contra a equipe comandada pela lenda francesa Patrick Vieira.

Quem também entrou em campo no segundo tempo, participando de 28 minutos do jogo, foi o atacante brasileiro Ângelo, ex-Santos.

Melhores momentos:

Classificação na Ligue 1:

  • PSG: colocado, com 18 pontos

  • Strasbourg: 12° colocado, com 10 pontos

Próximos jogos do PSG:

Próximos jogos do Strasbourg: