PSG entrou pressionado na partida depois do triunfo do Lens no início da rodada
O trio de estrelas está de volta ao PSG. Neste domingo, com Neymar, Messi e Mbappé, a equipe visitou o Rennes pela 19ª rodada do Campeonato Francês, mas foi derrotado por 1 a 0.
Desde o início da primeira etapa, os líderes do campeonato se mostravam acuados no campo de defesa, sofrendo da pressão dos donos da casa, que chegaram a levar perigo com Lovro Majer.
Na segunda etapa, com a entrada de Kylian Mbappé, os parisienses passaram a caprichar mais no ataque, criando chances e começando a mostrar domínio das ações do duelo.
Mesmo assim, aos 19 minutos, Truffert deixou Achraf Hakimi na saudade, tocou para o lateral Traoré dentro da área, que chutou no canto para abrir o placar para o time da casa.
Melhores momentos
Situação do campeonato
Com o resultado, o PSG perde vantagem no topo da tabela, ficando 3 pontos na frente do Lens, com 47, enquanto o Rennes fica em 5º, com 37.
O retorno do trio
Depois da disputa da Copa do Mundo, Messi, Neymar e Mbappé voltaram a dividir o campo pelo PSG. Depois de o camisa 7 iniciar o duelo no banco, a entrada na segunda etapa deu a oportunidade aos torcedores de verem suas estrelas reunidas.
Donnarumma trabalhando mais do que o normal
Se os fãs da Ligue 1 estão acostumados com o PSG dominante nas partidas, a realidade foi outra neste domingo. Desde a primeira etapa, o melhor jogador em campo foi Gianluigi Donnarumma, que foi obrigado a fazer mais de uma defesa decisiva para conseguir salvar o time.
Recorde quebrado
Titular pela primeira vez, Warren Zaire-Emery se tornou o mais jovem atleta a iniciar uma partida pelo PSG na Ligue 1, com 16 anos e 313 dias.
Próximos jogos
Sem Francês no final de semana, os dois times se concentrarão na segunda rodada da Copa da França. Na sexta-feira (20), o Rennes encara o Olympique de Marselha. Na segunda (23), o PSG enfrenta o Pays de Cassel.
Ficha técnica
Rennes 1 x 0 PSG
GOLS: Traoré (REN)
RENNES: Mandanda; Traoré, Rodon, Wooh e Truffert (Meling); Theate, Majer, Ugochukwu e Désiré Doué (Doku); Gouiri e Kalimuendo (Assignon). Técnico: Bruno Genésio
PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira (Renato Sanches); Mukiele (Hakimi), Vitinha (Fabián Ruiz), Zaire-Emery (Soler) e Bernat; Messi e Neymar; Ekitike (Mbappé). Técnico: Christophe Galtier
