<
>

Paquetá 'inferniza' defesa, Lacazette brilha e Lyon abre o Francês com vitória em 'jogo de Libertadores'

Partida teve dois expulsos e lances violentos no primeiro tempo


Na abertura da nova temporada do Campeonato Francês, o Lyon, que terminou em 8º na última temporada, estreou vencendo o Ajaccio por 2 a 1 em casa nesta sexta-feira.

O brasileiro Tetê abriu o placar aos 22 minutos em jogada iniciada por Lucas Paquetá e assistência de Lacazette. O atacante francês ampliou aos 22 em cobrança de pênalti sofrido por Tetê.

Show de Paquetá e expulsões

Lucas Paquetá infernizou a defesa do Ajaccio. O camisa 10 foi caçado em campo e viu os rivais "desceram a bota" nele. O brasileiro acabou sendo o alvo de duas faltas que geraram cartões amarelos. A segunda, de Hamouma, gerou a expulsão do jogador dos visitantes.

E essa não foi a única expulsão do primeiro tempo. Logo aos 27 minutos, o goleiro português Anthony Lopes fez falta violenta dentro da área e acabou recebendo o vermelho direto.

Na cobrança, Mangani não desperdiçou e diminuiu o placar.

Situação no campeonato

Com este resultado, o Lyon consegue seus três primeiros pontos na nova temporada e deixa o Ajaccio zerado em seu retorno à elite.

Próximos jogos

O Lyon volta a jogar apenas no domingo, dia 14, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês. No mesmo dia, o Ajaccio encara o Lens.