<
>

Flamengo defende retrospecto dos sonhos contra Ceni para ganhar impulso em jogo 'decisivo' contra São Paulo

Flamengo encontra o Tricolor no Morumbi neste sábado à noite, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro


Em meio às disputas das fases decisivas de Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana, São Paulo e Flamengo farão um clássico provavelmente com escalações alternativas neste sábado (6), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Flamengo, a partida significa muito na arrancada que o time vive no momento. O time venceu as últimas quatro partidas no Brasileirão e inicia uma sequência mais complicada contra times da parte de cima da tabela.

Mas um ponto pode ser favorável para o Rubro-Negro: o retrospecto contra Rogério Ceni. Campeão do Brasileirão em 2020, o treinador acumula números muito negativos contra seu ex-clube.

Em sete jogos, Rogério saiu derrotado em todos, tanto por Fortaleza e Cruzeiro quanto pelo próprio São Paulo nas duas passagens.

A derrota mais dura aconteceu em novembro de 2021, no próprio Morumbi. O Fla, então comandado por Renato Gaúcho e ainda sonhando com o título nacional, goleou o Tricolor por 4 a 0, com show de Michael.

O ataque treinado por Ceni também costuma ter trabalho. Nos sete jogos, seu time só balançou as redes quatro vezes, enquanto a defesa sofreu 17 gols, uma média de mais de 2 gols por partida.

Em caso de vitória, o Flamengo pode entrar no G-4, em caso de tropeços de Athletico-PR ou Fluminense. Se o retrospecto se confirmar, o torcedor poderá se animar.