O Manchester United encaminhou classificação às quartas de final da Europa League. Nesta quinta-feira (9), os Red Devils venceram o Betis por 4 a 1, em Old Trafford, pelo jogo de ida das oitavas.
Rashford, Antony, Bruno Fernandes e Weghorst marcaram para o time inglês, que agora pode perder por dois gols de diferença para avançar no mata-mata. Ayoze Pérez descontou para os espanhóis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (16), às 14h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Tentando esquecer a goleada histórica por 7 a 0 para o Liverpool do último domingo, os Red Devils entraram em campo pressionando e logo abriram o placar. Aos 5 minutos, Rashford tirou do marcador e soltou uma bomba dentro da área para fazer 1 a 0 para o United.
Só que aos 42, o Betis encontrou o gol de empate no chute cruzado de Ayoze Pérez. A equipe inglesa sentiu o golpe e quase tomou a virada aos 42, quando o próprio Ayoze Pérez aproveitou a saída de bola errada de De Gea e carimbou a trave.
Logo na volta para o 2º tempo, o United ampliou a vantagem com um golaço de Antony. Após balançar as redes, a equipe da casa não tirou o pé do freio e continuou no campo de ataque. Foi assim que veio o terceiro, com Bruno Fernandes, pouco mais de cinco minutos depois.
Foi então que o jogo ficou praticamente ataque contra defesa. Sem dar qualquer tipo de chance de reação ao Betis, o time de Ten Hag chegou ao quarto gol aos 36. No lance, Weghorst aproveitou o rebote do chute de McTominay e mandou para o fundo das redes para sacramentar a goleada.
Com a ampla vitória, o United pode perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Um empate também dá a classificação aos Red Devils.
Melhores momentos
Próximos jogos do Manchester United
Southampton (C) - 12/03, 11h (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Betis (F) - 16/03, 14h45 (de Brasília) - Europa League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Próximos jogos do Betis
Villarreal (F) - 12/03, 14h30 (de Brasília), - LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Manchester United (C) - 16/03, 14h45 (de Brasília) - Europa League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
