O Cruzeiro vai ao mercado para contratar de dois a quatro jogadores na próxima janela, nunca passando de 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões) por atleta.
Para isso, o clube entende que é necessário vender ao menos 20 milhões de euros (R$ 115 milhões).
A meta de "arrecadação" pode ocorrer com uma ou várias vendas, mas o valor é necessário para equilibrar as contas, pois a diretoria não quer "rasgar dinheiro".
Um dos jogadores bem valorizados para ser negociado é o zagueiro Jonathan Jesus, que segue na mira do Zenit, da Rússia, por conta da possibilidade de os russos venderem Nino ao Palmeiras.
Uma ida de Jonathan Jesus ao Zenit, aliás, "destravaria" a negociação de Nino no Palmeiras. O time paulista aguarda a finalização do Campeonato Russo para avançar nas tratativas.
Vale destacar que o dinheiro da venda de Kauã Prates, acertado com o Borussia Dortmund, não entra nessa conta dos 20 milhões de euros. O valor é para novas transferências, não de jogadores já negociados ou pré-negociados.
Próximos jogos do Cruzeiro:
Bahia (F): 09/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Goiás (C): 12/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Palmeiras (F): 16/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
