<
>

Autuori elogia coragem do Cruzeiro, Ronaldo vibra após 'guerra' contra o Fortaleza e crê em permanência: 'Nas nossas mãos'

Paulo Autuori durante entrevista coletiva do Cruzeiro Staff Images / Cruzeiro

Neste sábado (18), o Cruzeiro conseguiu importante vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em pleno Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respirou fora do Z-4. Após a partida, Ronaldo Fenômeno e Paulo Autuori destacaram o resultado.

O dono da SAF da Raposa usou as redes sociais para destacar a 'guerra' vencida. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos e saltou para a 16ª posição. A equipe ainda tem um jogo a menos e depende das próprias pernas para permanecer na elite do Brasileirão. "Que guerra, que vitória! Faltam 5 batalhas pra dar o sangue e deixar tudo em campo, está nas nossas mãos! Vamos juntos! Fechado com o Cruzeiro", disse Ronaldo.

Em entrevista coletiva, Paulo Autuori destacou a coragem do time mineiro no Castelão. A partida foi a primeira do comandante no cargo.

"Se a equipe tiver a coragem que tivemos hoje, entendendo que falta seis jogos e temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível", disse o técnico, para completar sobre o 'respiro' na tabela.

"Esse tamanho vai ser dimensionado se a gente ganhar o próximo jogo. Pode ser curto, não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo jogo ou pode ser enorme. Eu poderia te responder isso melhor depois do jogo. Só que deixaram de fazer conta, Botafogo tem um jogo a menos, se fala isso. Nós tínhamos dois jogos a menos. Não estávamos fazendo jogos mal, tivemos oportunidade em todos eles. O que nós não queremos são justificativas, bengalas", finalizou.

Próximos jogos do Cruzeiro: