<
>

Willian 'deita' contra sua vítima favorita e comanda goleada do Chelsea

Willian abraça Drinkwater após gol em Chelsea x Stoke City Getty

O Chelsea teve uma atuação primorosa no primeiro tempo para garantir a goleada sobre o Stoke City por 5 a 0, neste sábado, em Stamford Bridge, pela 21ª rodada da Premier League.

E teve brasileiro "deitando" no duelo: Willian. O meia-atacante comandou o ataque dos Blues com duas assistências e um gol de pênalti que sacramentou a vitória.

Logo aos 3 minutos, Willian cobrou falta na cabeça de Rudiger para abrir o placar. Aos 9, um verdadeiro golaço de Drinkwater: no rebote de um escanteio, o ex-Leicester dominou e chutou de rosca na bola, no ângulo, sem chances para Butland.

Aos 23 minutos, o brasileiro recebeu na intermediária e passou para Pedro Rodríguez, que driblou o zagueiro e chutou cruzado para fazer o terceiro do Chelsea.

Na etapa final, o camisa 22 sofreu pênalti, e ele mesmo cobrou para abrir a goleada. Willian anotou cinco gols na carreira contra o Stoke City, sua vítima favorita na Premier League.

Nos minutos finais, Zappacosta fez o quinto em boa jogada pela direita, cortando para o meio e chutando de canhota.

Com o resultado, o Chelsea chega a sete vitórias consecutivas em casa pelo Inglês e sobe para 45 pontos, por enquanto dois à frente do Manchester United, na segunda colocação. O Stoke City estaciona nos 20 pontos, apenas em 14º.

Na próxima rodada, o time de Antonio Conte faz o dérbi contra o Arsenal na quarta-feira, enquanto o Stoke recebe o Newcastle já na segunda.