<
>

Corinthians tem aval de Mano para avançar por Maycon, mas ganha concorrência 'concreta' no Brasil; veja bastidores

O volante Maycon durante treinamento do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após definir as saídas de Renato Augusto, Giuliano, Cantillo e Gil, além da aposentadoria do lateral Fábio Santos, o Corinthians avançará na próxima semana na reformulação do elenco para 2024.

Um dos nomes com contrato próximos do fim, Maycon está entre os que agradam e podem seguir no clube na próxima temporada.

Segundo apurou a ESPN, o técnico Mano Menezes conta com o meio-campista para 2024, e deu aval para que a diretoria negocie sua permanência. Segundo a reportagem revelou nos últimos dias, o atleta também tem interesse em seguir no clube.

Há a expectativa de que um avanço possa acontece nesta semana após um primeiro contato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que emprestou Maycon até o final de dezembro.

Ainda segundo apurou a ESPN, o Corinthians conta agora com um “concorrente concreto” do Brasil na disputa pelo meio-campista.

O staff do atleta, inclusive, foi comunicado nos últimos dias sobre o desejo de outra equipe brasileira em contar com Maycon.

O nome do time ainda é mantido em sigilo.

Além de uma oferta ao staff do meio-campista, o Corinthians precisará negociar também com os ucranianos, onde atleta tem contrato até o fim de 2025.

Revelado pelo Corinthians e campeão do Brasileirão de 2017, Maycon foi negociado por 6,6 milhões de euros com o Shakhtar Donetsk, retornando ao clube cedido pelos ucranianos em 2022.

Titular absoluto com Mano Menezes após oscilar e sofrer com lesões desde que retornou, o volante tem 57 jogos em 2023, com três gols marcados. Ao todo são 190 partidas com a camisa alvinegra e 13 bolas nas redes.