<
>

Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo admite surpresa pós-encontro com Duilio: 'Transição mais tranquila do que eu esperava'

play
Augusto Melo diz que Corinthians será 'agressivo' no mercado para 2024: 'Não vamos abrir mão de ter um grande time' (0:56)

Mandato de Augusto será válido por três anos. Ele será responsável por ser o sucessor de Duilio Monteiro Alves, presidente que estava à frente do clube nos últimos três anos (0:56)

Na manhã desta segunda-feira (27), Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians para o triênio 2024-2026, se encontrou com Duilio Monteiro Alves, atual mandatário do clube, no Parque São Jorge, para iniciar o processo de transição de gestões no Timão.

Eleito no último sábado (25), após vencer André Negão no pleito, Augusto Melo já havia informado da reunião nesse domingo (26), em participação ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

De acordo com o informado pelo Alvinegro, o encontro foi "bastante cordial e em prol do bem do Corinthians". A conversa, "muito produtiva e satisfatória", teve como objetivo acelerar o planejamento para a próxima temporada.

"Já tive uma ligação com Duilio, ele nos garantiu que a transição será tranquila. Foi fantástico, fiquei muito feliz. Temos uma reunião amanhã (segunda-feira), vai dar tudo certo. Todos nós queremos o bem para o Corinthians, devemos sempre trabalhar para o próximo. Assim que tem que funcionar", comentou Augusto no Mesa Redonda.

Além disso, o Timão noticiou que novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre Duilio e Augusto, mas também entre os demais departamentos do clube, com profissionais indicados pelo novo presidente.

Em publicação nas redes sociais, o futuro presidente do Alvinegro apareceu com Duilio e, em tom de cordialidade, com direito a aperto de mãos, saudou o atual mandatário e agradeceu pelo trabalho e ajuda na transição de gestões.

"Fala, Fiel. Estou aqui com o presidente Duilio, é uma satisfação. Uma transição tranquila, muito melhor do que imaginávamos. Vamos começar com um Corinthians muito mais tranquilo do que imaginávamos. É uma honra e um prazer, muito obrigado pela recepção, por todo esse trabalho, por essa transição maravilhosa, que tenho certeza que vamos dar uma sequência para que possamos fazer o Corinthians mais forte", disse Augusto Melo.

"Primeiro, parabéns. Desejo todo o sucesso para você. Conte comigo e com toda a diretoria hoje para que a gente faça essa transição perfeita. Tudo o que queremos aqui é o seu sucesso, o que precisar de mim e de todos que fazem parte da nossa gestão, você terá carta branca e total abertura, transparência total para você observar como está o Corinthians hoje", respondeu Duilio.

O mandato de Duilio no Corinthians se encerra no dia 1º de janeiro de 2024. A gestão de Augusto Melo, por sua vez, tem início oficial em 2 de janeiro de 2024, no primeiro dia útil do ano, data de posse do novo mandatário.

Próximos jogos do Corinthians: