<
>

Mano corta euforia no Corinthians e 'cutuca' Inter: 'Tinha gente falando em Libertadores e já está abaixo da gente'

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira (1º), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos três pontos, Mano Menezes fez questão de cortar a ''euforia'' no Timão.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 40 pontos na 11ª colocação, mas na visão do treinador, o momento ainda é de pés no chão.

''Eu penso que a gente tem que continuar olhando o setor em que estamos. Não temos que olhar lá para cima, nem sabemos se vai dar tempo de olhar. Mas temos que olhar com os pés muito firmes onde estamos, porque daqui a pouco começa a olhar muito para cima e esquece o que está jogando nesse momento'', começou por afirmar antes de dar uma ''cutucada'' no Internacional, que empatou em 1 a 1 com o América-MG na rodada.

''Tinha gente olhando para cima, falando em Libertadores, e já está abaixo da gente. Então tem que se cuidar, o futebol ensina muito a gente'', completou se referindo do clube gaúcho.

Mano destacou ainda que uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana não é o atual foco do Corinthians, mas que a classificação para o torneio continental pode acontecer ''naturalmente''.

''A Sul-Americana é relativamente alcançável para todos que estão no bolo. Se conseguir sair cedo da pressão maior, você vai estar na Sul-Americana. Acho que naturalmente pode acontecer sem ser a primeira preocupação, que é sair da situação que estávamos e nos afastar cada vez mais dos últimos colocados'', declarou.

Dentro de campo, Yuri Alberto contou com a uma falha bizarra do goleiro Bento para anotar o gol da vitória corintiana.

Agora, o Timão volta suas atenções para o duelo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada.

Próximos jogos do Corinthians