<
>

Maycon tem fratura confirmada e pode desfalcar o Corinthians em decisões

Volante tem fratura confirmada no segundo dedo do pé esquerdo e vira mais um problema para Vítor Pereira


O Corinthians informou na tarde desta sexta-feira (5) que o meio-campista Maycon teve uma fratura constatada no segundo dedo do pé esquerdo.

O jogador já iniciou tratamento com o departamento médico do clube. No entanto, o volante pode desfalcar o time nos duelos decisivos contra Flamengo (Conmebol Libertadores), Palmeiras (Brasileirão) e Atlético-GO (Copa do Brasil).

''O meio-campista Maycon, que foi substituído ainda no primeiro tempo no último jogo do Corinthians, teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo. Ele já iniciou o tratamento com a equipe de saúde e performance'', informou o clube paulista sem dizer o tempo de recuperação.

Maycon foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo da partida de ida das quartas de final contra o Flamengo, na última terça, após levar uma pancada de Thiago Maia. Ele foi atendido fora de campo, ainda tentou voltar, mas deixou partida com dores. O argentino Fausto Vera entrou em seu lugar.

O volante está fora do jogo contra o Avaí, neste sábado, pelo Brasileirão, na Ressacada. Além disso, pode não se recuperar a tempo de partidas decisivas que podem definir a temporada do Timão.

Na próxima terça-feira (9), o Corinthians encara o Flamengo, no Maracanã, precisando reverter o placar de 2 a 0 para avançar à semifinal da Libertadores. Depois, no sábado (13), terá o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Por fim, encara o Atlético-GO na quarta (17) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, também tentando reverter o 2 a 0 da ida.