A poucos dias do início da Copa do Mundo, a seleção francesa ganhou uma preocupação. O zagueiro e titular absoluto, William Saliba teve uma lesão agravada e por ser cortado da lista do técnico Didier Deschamps.
Segundo apurou a ESPN, o zagueiro do Arsenal vai passar por exames nesta segunda-feira (1º) para avaliar a gravidade do problema. O temor, porém, é que ele precise ficar mais tempo fora dos gramados para recuperação, o que o tiraria o Mundial.
Saliba atuou com dores durante os 120 minutos da final da Champions League contra o PSG, no último sábado. Após a partida, o problema físico foi agravado. Agora, a França corre o risco de perder um dos melhores zagueiros do mundo.
Caso o corte seja confirmado, Deschamps terá que buscar outro nome para o setor defensivo. Nomes como Castello Lukeba e Axel Disasi são opções para substituir o zagueiro do Arsenal.
Ao divulgar a lista final de 26 jogadores, no dia 22 de maio, o técnico da seleção foi direto.
"Eu tenho ambição e quero que os jogadores também tenham. Mas não podemos perder a humildade. Não vou me esconder e dizer que não estamos entre as seleções com potencial para ser campeã do mundo. Mas há oito, talvez dez seleções que podem dizer o mesmo. Não é gritando: 'Somos os melhores, somos os mais fortes''', disse.
A França está no Grupo I da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Senegal, Iraque e Noruega. A estreia da equipe, diante dos senegaleses, está marcada para o dia 16 de junho.
