<
>

'Recital magistral', 'sem nem fazer força' e 'dançando para as quartas': gringos se encantam com atuação do Brasil

Brasil teve uma atuação espetacular e fez 4 a 1 na Coreia do Sul nas oitavas de final


A excelente atuação da seleção brasileira na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo, deixou os gringos encantados.

BRASIL 4 x 1 COREIA DO SUL: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE PAULO ANDRADE E COMENTÁRIOS DE GUSTAVO ZUPAK

Os franceses foram os que mais parecem ter curtido a vitória da Canarinho. O Le Parisien, um dos principais jornais do país, chamou a atuação diante da Coreia de um "recital magistral".

"A gente não sabia que era uma noite de gala ou, então, teríamos vindo de smoking e gravata. Que recital magistral, que vontade, que alegria de jogar futebol. O Brasil finalmente soltou o freio de mão no seu futebol. A Coreia do Sul voltará para casa com o bumbum vermelho como sua camisa, mas pouco poderia fazer para evitar isso", diz o jornal.

O L'Equipe, maior jornal da França, disse que a seleção "nem fez força" para bater os sul-coreanos.

Na Inglaterra, o destaque foi a alegria demonstrada pelos jogadores dentro de campo.

No título da crônica da partida, o The Guardian disse que o Brasil "dançou" para as quartas de final enquanto "desmantelava os coreanos".

"Era uma noite silenciosa e abafada na capital do Qatar. O estádio pulava e balançava, o futebol era de um mais brilhante e menos problemático planeta. E tiveram horas que assistir à demolição sinfônica do Brasil sobre a Coreia do Sul fez ser possível, mesmo que por pouco tempo, deixar para trás as preocupações mundanas e aproveitar os pequenos prazeres da vida, se perdendo na pura e desenfreada alegria do futebol. O Brasil foi bom nesse nível", analisaram os ingleses.

"Pelos primeiros 40 minutos, enquanto eles valsavam e bailavam para uma liderança de quatro gols, eles jogaram o tipo de futebol que não víamos deles há muito tempo: de efeitos especiais, de videogame, um futebol tão incrível que você precisa de um cigarro e um banho após ver", finalizaram.