Fenômeno falou sobre expectativa com a Copa do Mundo no Qatar
Protagonista do Penta do Brasil em 2002, Ronaldo Fenômeno opinou sobre quais seriam as finais perfeitas para a Copa do Mundo de 2022. Ao lado de Rivaldo, seu parceiro que brilhou na conquista que veio da Coreia do Sul e do Japão, o eterno camisa 9 da amarelinha falou com a ESPN sobre o Mundial.
Sincero, Ronaldo admitiu que espera ver a seleção comandada por Tite ser campeã sem grandes sustos.Mas deixou claro que tem dois rivais favoritos para que a seleção coloque a sexta estrela na camisa.
“Eu teria duas finais perfeitas. Primeiro contra a França, que sempre a gente esbarra no caminho e temos um histórico bem negativo. Seria uma opção, uma final maravilhosa, obviamente ganhando, senão aumentaria ainda mais a freguesia. Mas também (gostaria de um) Brasil x Argentina, seria algo espetacular. Meu placar dos sonhos seria 2 a 0”, falou Ronaldo, embaixador da Betfair.
Embora tenha derrotado a França por 5 a 2 na semifinal da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, o Brasil vem de três experiências ruins para a França na competição. Nas quartas de final da Copa de 1986, no México, os brasileiros caíram nos pênaltis para Bleus - comandados por Michel Platini - após um empate por 1 a 1.
Na final de 1998, na França, Ronaldo e Rivaldo estiveram em campo na derrota por 3 a 0 para os donos da casa - dois gols de Zidane e um de Petit. O último duelo das seleções em Mundiais aconteceu nas quartas de final de 2006, na Alemanha. Embora fosse favorita ao título, a estrelada equipe de Ronaldo Fenômeno perdeu por 1 a 0 - gol de Henry com assistência de Zidane.
Para Rivaldo, a decisão mais interessante seria contra a principal rival da seleção brasileira. O camisa 10 do Penta quer que a sexta conquista venha diante dos hermanos.
"Minha final dos sonhos seria Brasil e Argentina para ver quem seria campeão do mundo: Messi ou Neymar. Meu placar é 2 a 0 para o Brasil”, afirmou Rivaldo, embaixador da Betfair.
Tanto Messi quanto Neymar, colegas de PSG, nunca conquistaram a principal competição de seleções. Além disso, os times sul-americanos nunca duelaram em uma final de Mundial. O último encontro das equipes no torneio foi nas oitavas de final de 1990, na Itália, quando os argentinos venceram por 1 a 0 - gol de Batistuta após jogada genial de Maradona.
