<
>

Copa do Mundo 2022 não terá cerveja dentro dos estádios para o grande público; veja como será o consumo de álcool no Qatar

Qatar deve permitir apenas venda de cerveja sem álcool dentro dos estádios do Mundial


A Copa do Mundo de 2022 não terá cerveja com álcool à venda para o grande público nos estádios do Qatar.

A informação foi publicada primeiramente pela agência Reuters e confirmada pela ESPN.

Segundo apurou a reportagem, está sendo debatido se cerveja sem álcool será vendida no interior das arenas para os torcedores.

Nas áreas de Hospitality, onde ficam os torcedores VIP e SuperVIP, porém, haverá bebida alcoólica normalmente.

De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, a grande peocupação do Qatar é que não haja "aglomerações de pessoas consumindo álcool" em imagens que poderiam ser captadas por câmerase rodassem o mundo através da TV e das redes sociais - vale lembrar que o consumo de álcool é proibido para quem segue o islamismo como religião.

Ainda assim, haverá (sempre com limite de horário) a liberação de cerveja comum em áreas fechadas e controladas, como fan zones e restaurantes. No anel fora dos estádios, também há debate sobre qual tipo de cerveja será comercializada.

Cabe citar ainda que, nesta semana, um workshop com membros das 32 delegações classificadas ocorreu em Doha e contou com jantares e recepções nais quais o consumo de álcool era permitido.

A única restrição 100% ao consumo de bebida alcoólica seguirá sendo nas ruas, como mandam as leis e regras do Qatar.

A Fifa, por sua vez, enxerga as regras qataris não só como um questão legal, mas também com um respeito às tradições milenares do país.

Como fica o troféu 'Man of the Match'

O troféu "Man of the Match", concedido pela Fifa ao melhor jogador de cada partida da Copa, é patrocinado pela Budweiser, marca de cerveja que é uma das maiores patrocinadoras da entidade.

Segundo apurou a reportagem, a cervejaria norte-americana seguirá expondo sua marca normalmente no prêmio, mas com uma especificidade.

Caso algum jogador menor de idade ou que siga a religião islâmica ganhe a honraria, ele posará para fotos com um troféu sem o logotipo da Budweiser.