Um gol anulado causou muita reclamação dos jogadores do Athletico-PR na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, nas quartas da Copa do Brasil.
O lance polêmico aconteceu aos 24 minutos do 1º tempo, quando Viveros roubou a bola de Maycon no meio-campo e, mesmo diante de três marcadores, balançou as redes.
O árbitro Davi de Oliveira Lacerda foi chamado pelo VAR e anulou o tento por falta do jogador atleticano no volante corintiano. E, para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o gol foi corretamente anulado.
''No campo de jogo a arbitragem deu gol legal. O VAR sugere revisão. Por quê? Porque no início da fase de ataque, quando o Athletico rouba a bola e começa a atacar, há uma infração. Embaixo realmente a jogada é legal, mas há uma carga nas costas do adversário, não é ombro a ombro. E essa carga nas costas é faltosa para roubar a bola'', disse.
''Por isso, para mim, o gol é bem anulado. Depois de revisão no VAR, o árbitro acerta em anular o gol. Tinha errado no campo, mas acerta depois da revisão no VAR'', completou a especialista.
Próximos jogos do Corinthians:
Fluminense (F) - 13/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F) - 21/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 28/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Athletico-PR:
Chapecoense (F) - 16/09, 21h35 (de Brasília) - Série B do Brasileirão
Vila Nova (C) - 21/09, 19h (de Brasília) - Série B do Brasileirão
Athletic (F) - 24/09, 19h (de Brasília) - Série B do Brasileirão
