<
>

Flamengo vira assunto pelo mundo após novo título perdido, e Sampaoli é criticado por jornal espanhol

play
Torcedores do Flamengo protestam em aeroporto após vice da Copa do Brasil e não poupam diretoria e elenco (1:44)

Para evitar contatos entre delegação e torcida, o ônibus acabou fazendo um caminho alternativo. Com isso, os torcedores que foram ao Galeão acabaram tomando um "drible" e não tiveram a chance de externar a fúria para o plantel rubro-negro e a diretoria (1:44)

O São Paulo levou a melhor na decisão da Copa do Brasil sobre o Flamengo, que perdeu sua quinta final em 2023. A imprensa internacional repercutiu a derrota rubro-negra, destacou a pressão sobre Jorge Sampaoli e a possibilidade de demissão.

O jornal Olé, da Argentina, exaltou a atuação de Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors, na conquista do título inédito do São Paulo e citou o ambiente favorável no Morumbi, que registou um público de mais de 63 mil torcedores.

Além disso, os argentinos levantaram a possibilidade dessa ter sido a última partida de Sampaoli no Flamengo. Isso porque o técnico enfrenta grande rejeição da torcida e colecionou derrotas na temporada, incluindo uma eliminação precoce na Libertadores.

“Flamengo perdeu a final e pode demitir Sampaoli”, escreveu a publicação argentina.

Na Europa, o veículo português A Bola, destacou a má fase que vive o clube carioca, que se estendeu com a perda do título da Copa do Brasil neste domingo. Além disso, lembrou dos resultados negativos do Rubro-Negro sob o comando de Sampaoli.

O jornal Marca, da Espanha, repercutiu a “crise” pela qual passa o treinador ex-Sevilla. A equipe rubro-negra foi eliminada de mais uma competição e não vence há quatro jogos.

A mídia espanhola também apontou a postura de Sampaoli ao fim da partida. Após o apito final, o técnico se dirigiu aos vestiários sozinho e não recebeu a medalha do vice-campeonato da Copa do Brasil.

“Sampaoli perde a Copa do Brasil e sai sem receber a medalha, mas não pede demissão”, manchetou o jornal.

Próximos jogos do Flamengo: