<
>

Corinthians e Flamengo fazem final da Copa do Brasil pela 1ª vez; veja quem leva a melhor nos confrontos da competição

Yuri Alberto durante jogo entre Corinthians e Flamengo, pela Libertadores EFE/Fernando Bizerra Jr.

Equipes se enfrentam nos dias 12 e 19 de outubro pela final da Copa do Brasil


Flamengo e Corinthians estarão novamente frente a frente em 2022, desta vez pela decisão da Copa do Brasil. Os paulistas garantiram vaga na final do maior torneio mata-mata do país após eliminarem nesta quinta-feira (15) o Fluminense, diante de uma Neo Química Arena lotada.

A disputa pela taça marcará o quarto confronto entre as equipes na história da competição. E quem leva vantagem é o Rubro-Negro.

Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians estiveram frente a frente na competição nas temporadas 1989, 2018 e 2019.

A equipe da Gávea avançou no primeiro encontro entre ambos após vencer por 2 a 0 jogando no Rio de Janeiro. Na volta, em São Paulo, os paulistas venceram por 4 a 2, mas viram seus adversários ficaram com a vaga pelo critério do gol qualificado.

O segundo triunfo rubro-negro diante dos alvinegros aconteceu em 2019, quando a equipe carioca venceu os dois jogos por 1 a 0, ainda antes da contratação de Jorge Jesus.

A única classificação do Corinthians diante do Flamengo em embates pela Copa do Brasil se deu em 2018. Após um 0 a 0 no Maracanã, os paulistas venceram por 2 a 1 na Neo Química Arena e ficaram com a vaga na campanha do vice-campeonato.

Cofres cheios

Além do ganho esportivo, de seguir na briga pela taça do maior torneio mata-mata do futebol brasileiro, uma classificação à decisão da Copa do Brasil representará uma bolada milionária para os cofres dos finalistas.

A premiação divulgada pela CBF para a edição 2022 da competição prevê o pagamento de R$ 25 milhões ao vice-campeão, valor que já está garantido apenas pela ida à final. O vencedor embolsará nada menos do que R$ 60 milhões.

O campeão da Copa do Brasil de 2022 será conhecido em dois jogos. O primeiro acontece em 12 de outubro. O segundo e decisivo está agendado para uma semana depois, dia 19. A CBF sorteará os mandos.