<
>

Com show de Deyverson, Flamengo é atropelado pelo Cuiabá e perde chance de diminuir vantagem do Botafogo

Deyverson entre Matheus Cunha e David Luiz no duelo entre Cuiabá e Flamengo no Brasileirão Flickr Cuiabá

Jogando fora de casa na Arena Pantanal, o Flamengo perdeu para o Cuiabá neste domingo por 3 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Alexandre abriu o placar logo nos primeiros segundos da etapa final. E Clayson, aos 9 do segundo tempo, ampliou para o Dourado com assistência de Deyverson. O atacante eterno carrasco do Flamengo ainda deixou sua marca aos 35 do segundo tempo, fechando a conta.

Jorge Sampaoli não pode contar com Gabigol e Arrascaeta, suspensos, além de Filipe Luís, machucado, e perdeu Éverton Ribeiro com poucos minutos de jogo. O veterano camisa 7 era opção no banco de reservas, mas sentiu uma gastroenterite e teve que ir para os vestiários e não teve condições de jogo.

O técnico argentino colocou Pedro como titular. O camisa 9 voltou após ter recebido uma suspensão de um jogo da diretoria rubro-negra por se recusar a aquecer no jogo contra o Atlético-MG, onde ele foi agredido por Pablo Fernandez, preparador físico que acabou demitido.

Em campo, Pedro não ofereceu muito perigo à defesa do Cuiabá e teve mais uma atuação apagada. Nos acréscimos do segundo tempo, ele saiu na cara de Walter, mas demorou para finalizar e perdeu a chance de fazer o gol.

O time da casa foi quem de fato mandou no jogo e criou as chances mais perigosas. Até que no começo do segundo tempo foi recompensado com os dois gols.

Com este resultado, o Flamengo não aproveita o empate do líder Botafogo na rodada e fica com 31 pontos na segunda colocação do Brasileirão, 13 atrás do seu rival carioca.

Já o Cuiabá sobe para oitavo e agora tem 28 pontos.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Cuiabá

  • Athletico-PR (F) - 15/8, 20h - Brasileirão

  • Palmeiras (C) - 19/8, 18h30 - Brasileirão

  • Red Bull (F) - 26/8 - Brasileirão