<
>

'Louco', 'não cumpre a regra' e mais: árbitro de Palmeiras x Flamengo relata em súmula ofensa de funcionário alviverde

No último sábado (8), Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como era esperado, o duelo foi recheado de lances polêmicos e houve reclamação relatada na súmula pelo árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA / SC).

No documento oficial do confronto, o juiz escreveu nas observações que foi ofendido após o duelo por Carlos Farto, identificado na súmula como chefe de segurança do Palmeiras, que proferiu as seguintes palavras.

Vocês não esperam nem o delay, apita sempre antes, pelo amor de deus, vocês não cumprem nem a regra, isso não existe, você e louco de não dar vermelho”, escreveu o árbitro, que explicou que Carlos Farto foi identificado por Rogerio Menezes Lopes, delegado da partida.

A ESPN apurou que, no entanto, Carlos Farto é diretor de sede do Palmeiras e não chefe de segurança. As reclamações do cartola alviverde foram por conta de uma possível agressão de Fabrício Bruno a Richard Rios, no segundo tempo do duelo, que gerou um amarelo ao zagueiro.

Além disso, o Palmeiras ainda balançou as redes com Rony. Porém, o gol foi invalidado pelo auxiliar, que ergueu a bandeira antes mesmo do atacante finalizar. Mas, após revisão do VAR, ficou claro que o atleta do Verdão estava em posição de impedimento.

A súmula relata ainda a paralisação da partida, ainda no primeiro tempo, por conta da interferência de gás de pimenta, utilizado pela Polícia Militar para dispersar uma confusão ocorrida nos arredores do estádio durante o duelo.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Flamengo: