O Botafogo acertou a renovação de contrato com o lateral-direito Mateo Ponte, de 22 anos.
O novo vínculo do jogador uruguaio será até 2028. Ele recebeu valorização salarial e teve aumento na multa rescisória. O contrato anterior era até dezembro de 2026.
Reserva imediato de Vitinho, convocado recentemente para a seleção brasileira, Mateo Ponte recusou em julho deste ano uma proposta de R$ 33 milhões do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
O lateral teria um grande aumento salarial, mas foi o próprio que rechaçou a mudança. Ponte quer lutar por espaço na equipe do Glorioso e se vê adaptado ao Rio de Janeiro.
O jovem lateral é visto com muito potencial nos bastidores do Botafogo e a renovação era um desejo antigo da gestão. Nesta temporada, ele atuou em 29 partidas e marcou um gol.
Mateo Ponte chegou ao Botafogo em agosto de 2023, vindo do Danubio, do Uruguai. Ele custou US$ 2 milhões aos cofres do Botafogo.
Próximos jogos do Botafogo:
Mirassol (C) - 17/09, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 20/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 24/09, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
