O Botafogo fez história ao vencer o poderoso PSG por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mundial de Clubes. Um ''trabalho perfeito'' na visão de Artur.
Após a partida, o atacante, um dos destaques do Alvinegro, fez questão de exaltar a tática que o técnico Renato Paiva passou sobre o adversário.
''A gente chegou aqui, estava super desacreditado e fizemos história. E isso é o Botafogo. A gente o PSG é o time que mais fica com a bola do mundo. E a gente sabia disso. A gente sabia que o time ia propor o jogo. O Paiva trabalhou muito isso, sabendo das dificuldades, de a gente trabalha um pouco com a linha mais recuada e com a oportunidade, tínhamos que fazer o gol. Fizemos um trabalho perfeito aqui'', afirmou o camisa 7.
Apesar da euforia, Artur tratou de frear a empolgação dos botafoguenses. Isso porque o Fogão volta a campo na segunda-feira (23) para enfrentar o Atlético de Madrid no último compromisso da fase de grupos.
Vale lembrar que com um simples empate contra os espanhóis, o Botafogo avança às oitavas de final na primeira colocação da chave.
''Fizemos história, todo mundo eufórico, feliz, mas é isso aí, é ter equilíbrio. Sabemos do que foi feito aqui, histórico realmente para o Botafogo e para o futebol sul-americano. Para gente, ganhar de um time que foi campeão da Champions League, de grandes partidas, é histórico! Comemorar a gente está comemorando, mas agora, pezinhos no chão. Tem um grande jogo contra outra baita equipe, que é o Atlético de Madrid'', finalizou o jogador.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Próximos jogos do Botafogo:
Atlético de Madrid (N) - 23/06, 16h (de Brasília) - Mundial de Clubes
