Falta pouco para Leonel Di Plácido se tornar reforço do Botafogo. O argentino desembarcou nesta quinta-feira (23) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Glorioso. E o lateral-direito já se mostrou por dentro da história do clube.
Em entrevista ao Ge no desembarque, o jogador de 29 anos, revelado pelo All Boys e com passagem pelo Atlético Tucumán, 'se derreteu' pelo Alvinegro e se mostrou bastante entusiasmado com o acerto.
"Estou muito feliz de poder jogar no Botafogo. É um clube muito grande e de muita história, estou entusiasmado para jogar aqui e conhecer meus companheiros", disse Di Plácido.
O lateral-direito, caso seja aprovado nos exames médicos, irá assinar contrato de empréstimo com opção de compra até dezembro de 2023. Seu último clube foi o Lanús.
Por conta do Carnaval, Di Plácido, que tinha previsão de chegar ao Rio de Janeiro no início da semana, aterrissou somente nesta quinta-feira. A diretoria do clube carioca corre contra o tempo e busca inscrevê-lo para encarar o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Botafogo
Flamengo (C) - 25/2 - 18h - Campeonato Carioca
Sergipe (F) - 2/3 - 20h - Copa do Brasil
Resende (F) - 5/3 - 16h - Campeonato Carioca
