<
>

Aderlan, Andreas Pereira, Jhonata Robert ou Rodallega? Vote e decida o golaço do Brasileirão no ESPN Bola de Prata Sportingbet

Acrobacia de Aderlan (Bragantino), bicicleta de Rodallega (Bahia), falta venenosa de Andreas (Flamengo) e chute do meio-campo de Jhonata Robert (Grêmio) são os finalistas


O Brasileirão vai chegando ao fim e chegou a hora de vocês decidir: quem vai levar para casa o prêmio de golaço do campeonato no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet? Vocês votaram durante toda a competição nas nossas redes sociais, fizemos um novo filtro e chegamos aos três finalistas: Aderlan, do Red Bull Bragantino, Andreas Pereira, do Flamengo, Jhonata Roberto, do Grêmio, e Rodallega, do Bahia. Mas a decisão final é novamente sua! Vote na enquete abaixo!

Cronologicamente, Aderlan é o primeiro da lista, marcado no dia 19 de junho diante do Flamengo. Após cobrança de falta da intermediária, o defensor fez um movimento acrobático, acertou a bola de primeira com o calcanhar e ainda mandou no ângulo do goleiro, sem nenhuma chance de defesa.

O segundo da lista é Hugo Rodallega. No dia 19 de setembro, diante do Red Bull Bragantino, o centroavante colombiano recebeu cruzamento de Nino Paraíba após jogada ensaiada de escanteio. A bola acabou vindo um pouco atrás do posicionamento, mas ele não pensou duas vezes: emendou uma belíssima bicicleta e acertou no cantinho oposto.

Andreas Pereira é o penúltimo concorrente de 2021, com um gol quase histórico anotado em 13 de outubro contra o Juventude. Depois de três anos, quatro meses e três dias, o meio-campista finalmente quebrou um incômodo jejum do Flamengo em cobranças de falta. E não foi com qualquer cobrança. De muito longe, ele acertou uma bomba cheia de veneno no ângulo.

Jhonata Robert conseguiu a vaga na "final" no último momento, no último dia possível para concorrer ao prêmio. Em 2 de dezembro, já nos acréscimos do jogo contra o São Paulo, ele viu o goleiro Tiago Volpi adiantado, pegou de primeira pouco depois da linha do meio-campo e deu um chutaço. A bola subiu bastante, encobriu o rival e morreu bonita no fundo das redes.

Reveja os três golaços no vídeo acima e vote na enquete abaixo, que ficará aberta até a próxima terça-feira (7). O vencedor será conhecido na tradicional entrega do Prêmio Bola de Prata Sportingbet, no dia 10 de dezembro.