<
>

Léo Ortiz, Arana e Scarpa entram na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 28ª rodada

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Destaques na 28ª rodada do Brasileirão, Léo Ortiz, Guilher Arana e Gustavo Scarpa entram na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Maior pontuador foi John Kennedy, do Fluminense


Líder em assistências no Brasileirão (dez até aqui), Gustavo Scarpa entrou no segundo tempo e ajudou diretamente na vitória de virada do Palmeiras sobre o Sport, nessa segunda-feira (25). Com isso, o meia voltou à seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 ao final da 28ª rodada, pegando o lugar de Éverton Ribeiro (Flamengo).

Outro jogador que voltou ao time ideal do Brasileirão 2021 foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deu uma assistência na vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá, por 2 x 1. O jovem do Galo pegou a primeira posição, deixando Filipe Luís para trás.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Outra novidade na seleção geral do Bola de Prata foi a entrada do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, na vaga de Nathan Silva, do Atlético-MG, que falhou nesse final de semana com um gol contra bizarro na partida contra o Cuiabá.

Já o técnico Cuca, do líder do Brasileirão, assumiu a primeira posição entre os treinadores, superando Renato Gaúcho, que perdeu pontos após o empate contra o Cuiabá, em casa, e a derrota para o Fluminense nessa 28ª rodada.

A seleção do Bola de Prata da 28ª rodada ficou assim:

Fernando Miguel (Atlético-GO), Yago Pikachu (Fortaleza), Léo Ortiz (RB Bragantino), Luiz Otávio (Bahia) e Luan Cândido (RB Bragantino); Jair (Atlético-MG), Felipe Melo (Palmeiras), Lucas Lima (Fortaleza) e Ademir (América-MG); John Kennedy (Fluminense) e Raí Nascimento (Bahia). Técnico: Marcão (Fluminense).

Já nessa 28ª rodada, o grande nome foi o jovem atacante John Kennedy, do Fluminense, que marcou dois gols na vitória do tricolor sobre o Flamengo por 3 x 1 e fechou como o maior pontuador da rodada.

O meia Lucas Lima, do Fortaleza, com um gol e uma assistência na vitória por 3 x 0 sobre o Athletico-PR, foi o segundo maior pontuador.

Outro destaque na seleção da rodada foi o lateral direito Yago Pikachu, do Fortaleza, que marcou mais um belo gol e entrou para a seleção da rodada pela terceira rodada consecutiva. Os meias Ademir e Alê, do América-MG, também estão na seleção após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.

A seleção do Bola de Prata após a 28ª rodada ficou assim:

Daniel (Internacional), Aderlan (RB Bragantino), Júnior Alonso (Atlético-MG), Léo Ortiz (RB Bragantino) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (RB Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.